Os quatro indivíduos detidos durante a Operação W.O., que teve início na cidade de Maceió (AL), foram encaminhados ao Presídio de Segurança Máxima de Alagoas. O grupo está à disposição da Justiça e ainda não há uma previsão de transferência para o estado de Mato Grosso. Dentre os alvos, está Paulo Witer Faria Paelo, conhecido como W.T., apontado pela Polícia Civil como um dos principais líderes do Comando Vermelho e responsável pelo tráfico de drogas entre as unidades prisionais de Cuiabá.
As prisões foram realizadas na sexta-feira, dia 29, pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRE) Além de W.T., os presos Alex Júnior Santos de Alencar, Andrew Nickolas Marques dos Santos e Tayrone Junior Fernandes de Souza foram presos.
A DRE apurou que um dos criminosos que liderava o grupo estava em Maceió (AL) para assistir a um torneio de futebol, violando a decisão judicial que o havia dado liberdade.
A perícia revelou que, mesmo estando detido em março de 2023, o líder do grupo mantinha uma grande quantidade de entorpecente para ser vendido e distribuído dentro da penitenciária.
Após uma perícia na cela, foram encontradas diversas porções de maconha e aparelhos celulares. Com a perícia nos aparelhos, os outros dois comparsas, que estavam em liberdade, foram identificados.
Após a detenção, os dois foram submetidos a uma audiência de apresentação e aguardam a decisão da Justiça para serem transferidos para o estado de Mato Grosso.
A reportagem entrou em contato com a defesa dos investigados, mas não obteve uma resposta satisfatória. O espaço está disponível.