Criminoso que não teve o nome divulgado morreu baleado em um confronto com policiais militares durante operação integrada com a Polícia Civil, nesta quarta-feira (12), para prender os envolvidos na morte do empresário Luiz Carlos Vieira dos Santos, de 57 anos, que foi morto a tiros em uma tabacaria, em maio, na cidade de Barra do Garças (511 km de Cuiabá).
Nas buscas pelos alvos, os policiais foram até uma propriedade e encontraram um dos acusados. O homem efetuou disparos contra os agentes, que revidaram.
O suspeito foi baleado e chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. Em uma checagem no sistema, foi constatado que ele tinha 12 passagens criminais, entre tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Ainda no local, os policiais conseguiram prender o segundo alvo na casa. Foram apreendidos diversas munições, porções de entorpecente e materiais usados para o preparo da droga.
O preso possui uma extensa ficha criminal, com 31 passagens, incluindo roubo, furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Morte do empresário
Luiz Carlos Vieira dos Santos foi assassinado a tiros em uma tabacaria, no dia 24 de maio. O fato aconteceu na avenida Ministro João Alberto. Dois criminosos foram até o estabelecimento, armados e em um carro.
A dupla, que estava encapuzada, invadiu o comércio e foi até o escritório da vítima. Em seguida, o empresário foi baleado diversas vezes.