Em uma luta contra a degola, Cuiabá e Corinthians se enfrentam pela sétima vez na história

0
109
Foto: AssCom Dourado
CAMARA VG

Cuiabá e Corinthians se enfrentam pela sétima vez na história, nesta quarta-feira (26), às 19h, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, e que marca a luta para ambos se afastarem da degola. O Dourado ocupa a décima quarta posição, com 11 pontos, há dois de distância do Z-4. Já o Timão está em 18º lugar, com oito.

No retrospecto do confronto, o favoritismo é paulista. Foram seis jogos, com quatro triunfos corinthianos, um do dourado e um empate, todos pela elite do brasileirão.

O primeiro encontro foi em 2021, quando o Dourado buscava a permanência, e o adversário uma vaga direta naquela Libertadores.

Na rodada 13, em julho, o Timão bateu o Auriverde por 2 a 1, com gols de Roni e Adson. Rafael Elias diminuiu na Arena Pantanal. No segundo turno, nova vitória alvinegra, por 3 a 2, com tentos marcados por Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes. Pepê e Paulão diminuíram, na Neo Química.

Em 2022, a história se equilibrou com uma vitória para cada lado. O Cuiabá venceu o primeiro jogo (1 a 0), em junho, válido pela rodada 10. No segundo turno o Timão respondeu vencendo por 2 a 0, também na briga por uma vaga na Libertadores naquele ano.

No ano passado, auriverde e alvinegro se enfrentaram novamente, resultando em um empate por 1 a 1, na casa corinthiana, destacando a melhora do time da capital mato-grossense no retrospecto.

Contudo, o favoritismo paulista se manifestou novamente no último duelo, ocorrido em outubro do ano passado. Ángel Romemo desconheceu o mando do Cuiabá e, na Arena Pantanal, marcou o único gol da partida. Esse resultado tirou do time da casa a invencibilidade de quatro jogos que havia conquistado até então.

Vale lembrar que na temporada de 2023, melhor do Dourado na história, o time terminou na frente do alvinegro na tabela, na 12ª posição, com 51 pontos, e o adversário logo atrás, em 13ª com 50. Agora, ambos disputam distância do Z-4.

O Dourado tropeçou na última partida diante do Dragão, em um empate sem gols jogando em casa. Antes disso, conquistou a maior goleada da sua história, 5 a 0 contra o Fortaleza, bateu o São Paulo no Morumbis por 1 a 0 e foi derrotado para o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão. Até aqui, são 11 pontos somados com três triunfos, dois empates e seis derrotas.

Comandado por António Oliveira, ex-Cuiabá, o Timão chega com empate por 1 a 1 contra o Furacão, derrota de 1 a 0 para o Internacional e igualdade de 2 a 2 contra o Tricolor Paulista, em casa. Soma oito pontos, conquistados em 5 empates, cinco derrotas e apenas uma vitória, garantida em abril.

 

Fonte: Informações/ Olhardireto