Os oito traficantes são presos na terceira fase da operação no Nortão

0
38
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Vinte mandados judiciais foram cumpridos na Operação “Lex paralela III – os remanescentes”, deflagrada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (26), nos municípios de Itaúba, Nova Santa Helena e Colíder, região norte de Mato Grosso. Os alvos são integrantes de uma organização criminosa que vinha atuando no tráfico de drogas. Foram oito mandados de prisão preventiva e 12 de busca de apreensão domiciliar.

A terceira fase da operação é continuidade das investigações conduzidas pela Delegacia de Itaúba, que resultaram na identificação de novos suspeitos de fazem parte do grupo criminoso. As 20 ordens foram expedidas pelo juízo da 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop.

Operação “Lex Paralela III – os remanescentes”

A primeira fase foi deflagrada pela Polícia Civil, em janeiro deste ano. Desde então, a Delegacia de Itaúba vem intensificando as diligências para identificar outros envolvidos na organização criminosa, a qual vinha cometendo de forma reiterada a venda de entorpecentes.

Nome da operação

“Lex Paralela” faz referência a tentativa da organização criminosa de estabelecer normas paralelas de controle sobre os pontos de vendas de drogas e punição a usuários e revendedores que não obedecessem às ordens emanadas dos criminosos.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto