Um homem ameaçou atear fogo na residência da vítima e não cumpriu a medida protetiva e teve a prisão preventiva decretada em MT

0
200
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Homem é preso em flagrante por ameaçar ex-companheira e tem prisão preventiva decretada em Sorriso

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Sorriso, no último fim de semana, por descumprir medida protetiva e ameaçar sua ex-companheira. O Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do acusado após a audiência de custódia.

A vítima, que já possuía uma medida protetiva em vigor contra o ex-companheiro, procurou o Núcleo da Mulher da Delegacia de Sorriso na sexta-feira (09) para denunciar que ele havia entrado em contato com ela via WhatsApp, enviando mensagens ameaçadoras. Em uma das mensagens, o suspeito enviou um vídeo no qual aparecia comprando gasolina e afirmava que iria incendiar a residência da ex-companheira. Em seguida, ele enviou outros vídeos já dentro da casa da vítima, dizendo: “fácil invadir a casa alheia”.

A Polícia Civil foi acionada e, ao chegar ao local indicado, foi informada que o suspeito havia saído da residência, mas ainda se encontrava nas proximidades. Durante as buscas, os policiais o localizaram gravando um vídeo em seu celular, com um galão de combustível nas mãos.

Por conta da medida protetiva, o homem estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde foi autuado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaça.

Após a audiência de custódia, realizada na Comarca de Sorriso, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, e o suspeito permanece detido na unidade prisional do município.

 

 

Da Redação com informações do PJC-MT