Cuiabá empatou com o Atlético-MG fora de casa, mas continua na degola

0
155
Foto: AssCom Dourado
CAMARA VG

Cuiabá e Atlético-MG empatam em 1 a 1 em jogo decidido pelo VAR

Cuiabá e Atlético-MG empataram em 1 a 1 neste sábado (17), na Arena MRV, em uma partida marcada por dois gols provenientes de penalidades analisadas pelo VAR. Igor Gomes abriu o placar para o Galo aos 20 minutos do primeiro tempo, enquanto Pitta empatou para o Dourado aos 44 minutos.

O resultado trouxe um pequeno alívio para o Cuiabá, que precisava desesperadamente pontuar, mas o time permanece em uma situação crítica, ocupando a penúltima posição na tabela, com 18 pontos. O Atlético-MG, por sua vez, subiu uma posição e agora está em oitavo lugar, com 30 pontos.

Primeiro tempo

O Atlético-MG dominou o primeiro tempo, controlando a posse de bola e criando as melhores oportunidades. O VAR teve papel decisivo nos dois gols da etapa inicial, ambos marcados em cobranças de pênalti.

Aos 10 minutos, após análise do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Galo, quando Palácios foi derrubado por Juan Tavares dentro da área. Igor Gomes assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança, abrindo o placar para os visitantes.

O Atlético-MG quase ampliou aos 23 minutos, com Igor Gomes acertando o travessão de Walter após cruzamento de Bernard. O Cuiabá respondeu aos 26 minutos, quando Marllon cabeceou uma bola na trave após cobrança de falta de Lucas Fernandes.

Aos 39 minutos, o VAR voltou a ser acionado, desta vez a favor do Cuiabá, após Marllon ser derrubado por Mariano na área. Pitta converteu a cobrança de pênalti aos 44 minutos, igualando o placar. Everson chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Segundo tempo

O Cuiabá começou o segundo tempo pressionando e quase virou o jogo logo no início, quando Juan Tavares teve uma grande chance após um erro na defesa atleticana, mas a bola foi desviada para escanteio por Fuchs.

Aos 13 minutos, Pitta desperdiçou outra oportunidade clara ao tentar encobrir Everson, mas o chute saiu fraco. Cinco minutos depois, Everson brilhou novamente ao defender um cabeceio firme de Bruno Alves após cobrança de escanteio.

O Cuiabá continuou buscando a virada, mas Pitta parou mais uma vez em Everson, que fez outra boa defesa aos 20 minutos. O Atlético-MG respondeu aos 23 minutos, com Cadu cabeceando para o gol, mas Walter fez a defesa.

Próximos compromissos

O Cuiabá continua em situação delicada na tabela e terá um desafio difícil pela frente, enfrentando o Palmeiras no próximo sábado (24) no Allianz Parque. Na semana seguinte, o time encara o Criciúma.

Já o Atlético-MG volta a campo na terça-feira pela Libertadores, enfrentando o San Lorenzo, e em seguida se prepara para o confronto contra o Fluminense no sábado (24).

 

 

Da Redação com informações do Olhar Direto