Operação Fim da Linha: Polícia Civil prende traficante em Cuiabá
Na manhã desta sexta-feira (23.08), a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou a Operação Fim da Linha. A ação teve como objetivo cumprir quatro ordens judiciais contra um traficante suspeito de estar envolvido no transporte de drogas para a Capital, Cuiabá.
Os mandados de prisão, busca e apreensão, além de bloqueios judiciais de conta bancária, foram executados na capital mato-grossense. O suspeito é investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A operação é o desdobramento de uma investigação iniciada em agosto de 2023. Na ocasião, dois suspeitos foram abordados pela Polícia Militar enquanto transportavam drogas em um veículo VW Polo. A abordagem ocorreu na Rodovia Emanuel Pinheiro. Ao receber ordem de parada, o condutor do veículo desobedeceu e tentou fugir, quase atropelando um policial militar.
Durante a fuga, que se deu por uma área de mata, houve um confronto que resultou na morte de um dos suspeitos. No veículo foram encontrados 213 pacotes de maconha, totalizando 165,25 quilos da droga.
As investigações da DRE revelaram que o veículo utilizado pelos suspeitos havia sido locado pelo alvo da operação. A partir disso, foi possível mapear o itinerário do transporte da droga e identificar outros envolvidos no esquema, que estão sendo investigados e serão indiciados.
Com base nas evidências, a Justiça deferiu os mandados judiciais solicitados. Na operação, o principal suspeito foi localizado, teve o mandado de prisão cumprido e teve seu celular apreendido. Ele foi levado à DRE, onde foi interrogado e, em seguida, encaminhado para a audiência de custódia.