Operação Carreta II: Polícia Civil prende candidato a vereador e cumpre mandados de busca em Nova Olímpia
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nova Olímpia, desencadeou na manhã desta sexta-feira (30) a Operação Carreta II, visando cumprir sete mandados de busca e apreensão domiciliar contra suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e associação criminosa na cidade.
Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante, entre elas um candidato a vereador do município. Os presos são acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O candidato, que já possui diversas passagens criminais, é apontado como integrante de uma organização criminosa atuante na região. Na casa dele, a polícia apreendeu porções de drogas e munições.
A Operação Carreta II faz parte da Operação Erga Omnes, uma iniciativa da Diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso para combater a atuação de organizações criminosas em todo o estado.
As ações contaram com o apoio de várias unidades policiais da Regional de Tangará da Serra, incluindo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, a 1ª Delegacia de Polícia e a Delegacia Regional.
O delegado de Nova Olímpia, Gustavo Espíndula, destacou que os alvos foram identificados por meio de investigações focadas na repressão ao tráfico de drogas no município. Ele elogiou o empenho dos policiais de Nova Olímpia e o apoio das equipes envolvidas, ressaltando que a operação foi bem-sucedida, resultando no cumprimento de todos os mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.