Um homem que descumpriu a medida protetiva e queimou a bolsa de ex-companheira foi preso pela Polícia Civil em MT

0
34
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Homem é preso por descumprir medidas protetivas e atear fogo em bens da ex-companheira em Cuiabá

Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil de Cuiabá cumpriu o mandado de prisão preventiva de um homem de 34 anos, acusado de descumprir medidas protetivas e incendiar os pertences pessoais de sua ex-companheira. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, após o suspeito continuar a perseguir a vítima, mesmo após a imposição das medidas judiciais.

O homem, que não aceitava o fim do relacionamento, já havia sido preso em flagrante em agosto, quando invadiu a residência da ex-companheira. Apesar das medidas protetivas, ele continuava a agir de forma violenta, culminando em um episódio no qual ateou fogo na bolsa e nos documentos pessoais da vítima, após ela se recusar a reatar o relacionamento. Nesse mesmo episódio, ele também a agrediu severamente e tentou enganá-la.

Diante da escalada de violência e do risco à integridade da vítima, a delegada Vanessa Aguiar, da DEDM Cuiabá, solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente deferida pela Justiça. A prisão foi efetivada na manhã desta terça-feira pelos policiais da delegacia especializada.

Além dos atos de violência doméstica, o suspeito também responde a um processo por homicídio em Rondonópolis. Após sua prisão, ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e posteriormente encaminhado para a disposição da Justiça.

 

 

Da Redação com informações do PJC-MT