A Polícia Civil incinerou três toneladas de drogas apreendidas pelas Forças Armadas em MT

0
77
Foto: Reprodução
ALMT

Polícia Civil incinera três toneladas de drogas apreendidas em ação de combate ao tráfico

Na manhã desta quarta-feira (02), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), realizou a incineração de três toneladas de drogas apreendidas pelas Forças de Segurança. A ação ocorreu em uma empresa de grãos localizada na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá.

Entre as substâncias destruídas estavam maconha, cocaína, anabolizantes, psicoativos e drogas sintéticas. Todo o material havia sido previamente periciado e autorizado pelos juízos competentes para incineração, sendo resultado de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s) e inquéritos policiais.

A incineração contou com a participação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Vigilância Sanitária (Visa), que verificaram e conferiram o material antes da destruição. Segundo o delegado titular da DRE, Wilson Cibulski Júnior, a queima da droga é um passo essencial no combate ao tráfico.

“A destruição do material ilícito é o ato final do trabalho de enfrentamento ao tráfico, eliminando tudo o que movimenta essa atividade criminosa e causando um grande prejuízo para os envolvidos no crime”, destacou o delegado.

A ação marca a conclusão de procedimentos investigativos que resultam na retirada de grandes quantidades de drogas do mercado ilícito.

 

 

Da redação com informações do PJC-MT