Candidato a vereador em Nova Ubiratã é detido por suspeita de tráfico de drogas
O candidato a vereador de Nova Ubiratã, João Victor Fernandes Soares Santana, conhecido como “Peru do Lava Jato” (MDB), foi detido na noite de terça-feira (1º) pela Polícia Militar, sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. Um casal, que supostamente teria comprado entorpecentes do candidato, também foi detido por posse de drogas.
A detenção ocorreu em frente à residência de João Victor. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares estavam nas proximidades quando observaram o candidato entregando um pequeno objeto a uma mulher. Ao ser abordada, a mulher admitiu ter comprado uma porção de cocaína de João Victor e entregou a droga aos policiais. Ela explicou que adquiriu o entorpecente para o marido, que é dependente químico.
Diante da confissão, João Victor recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. O casal também foi detido.
A Polícia Militar informou que o candidato já havia sido alvo de várias denúncias anônimas apontando seu envolvimento na venda de drogas na região. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde um inquérito foi aberto para investigar o caso.