A Polícia Civil prende a dupla que assassinou um jovem em Mato Grosso

0
88
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Dupla é presa por homicídio de jovem em oficina mecânica em Alto Paraguai

Policiais civis da Delegacia de Diamantino prenderam, na manhã desta sexta-feira (11), dois suspeitos investigados pelo homicídio de um jovem de 23 anos, ocorrido há quase um mês em uma oficina mecânica na cidade de Alto Paraguai (MT). As prisões foram efetuadas com base em mandados de prisão preventiva e busca domiciliar emitidos pela Vara Criminal de Diamantino.

De acordo com o delegado Marcos Martins Bruzzi, os detidos são membros de uma facção criminosa e atuavam como “disciplinas” do grupo na região. O crime teria sido motivado por supostos furtos cometidos pela vítima, Matheus Silva Ormond.

No dia 16 de setembro, Matheus foi encontrado morto dentro de uma oficina mecânica, após ser alvejado. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso e contou com o auxílio das câmeras do sistema de monitoramento Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, que registraram momentos cruciais relacionados ao crime.

As imagens mostram a vítima, horas antes do crime, em uma lanchonete da cidade, na companhia de outras pessoas. Matheus foi visto saindo do local junto com um dos suspeitos, identificado como J.LD.S., de 26 anos, e caminhando em direção à oficina onde foi assassinado.

Outra câmera capturou J.LD.S. e o segundo suspeito, D.L.A., de 36 anos, deixando a oficina, dando a volta no quarteirão e retornando à lanchonete, como se nada tivesse acontecido. Um terceiro vídeo mostrou um dos executores conversando com pessoas na lanchonete antes de irem até o local do assassinato.

“O comportamento dos suspeitos, que voltaram à lanchonete após o crime acreditando na impunidade, chamou a atenção durante as investigações”, destacou o delegado Marcos Bruzzi.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Mato Grosso.

 

 

Da redação com informações do PJC-MT