Homem é encontrado morto com sinais de tortura em Jaura; polícia suspeita de facção criminosa
Gideon Rodrigues de Lima, de 33 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (14) em sua residência, na cidade de Jaura, a 640 km de Cuiabá. A Polícia Civil suspeita que ele tenha sido torturado e assassinado a facadas. Até o momento, ninguém foi preso.
De acordo com os investigadores, o corpo de Gideon apresentava um corte profundo no pescoço, e ele estava com as mãos e os pés amarrados. A suspeita inicial é de que dois homens tenham invadido a casa da vítima, a torturado e a executado.
Uma das linhas de investigação sugere que o crime pode ter sido cometido por membros de uma facção criminosa, que suspeitavam que Gideon estaria envolvido em um crime sexual. No entanto, essa informação ainda não foi confirmada pelas autoridades. A vítima não tinha passagens pela polícia.
O corpo foi liberado pelo delegado responsável, Eric Fantin, e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para identificar os autores do crime e pede que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos seja repassada pelo telefone 197.