Um motorista de caminhão que atropelou um indígena na BR-158 foi preso

0
53
Foto: PJC-MT
ALMT TRANSPARENCIA

Motorista de caminhão é identificado como responsável por atropelamento fatal de indígena em Água Boa

A Polícia Civil confirmou a identidade do motorista de caminhão que atropelou e matou o indígena Desidério Aédzane Rudzapari Xavante, de 33 anos, na BR-158, em Água Boa, a 640 km de Cuiabá. O suspeito foi localizado na tarde desta quinta-feira (24) em uma fazenda na zona rural de Querência e conduzido à delegacia da cidade, onde está prestando depoimento.

A vítima foi encontrada fora da pista, já sem vida, apresentando ferimentos na cabeça e na perna direita. Segundo testemunhas, após o atropelamento, o motorista se dirigiu a uma borracharia e informou que havia colidido com uma pessoa, mas logo depois fugiu do local em seu caminhão.

Imediatamente após serem acionados, os policiais da Delegacia de Água Boa iniciaram as investigações, que levaram à descoberta de uma peça do caminhão, facilitando a identificação do veículo envolvido no acidente.

Ao ser interrogado, o suspeito confessou sua participação no atropelamento e agora responderá em inquérito policial por homicídio culposo e fuga do local do acidente, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto