O CRM-MT irá investigar um caso de um médico que foi acusado de agredir a esposa e arremessá-la de escada

0
74
Foto: Ilustrativa
CAMARA VG

CRM-MT instaura investigação sobre violência doméstica supostamente cometida por médico em Cuiabá

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) anunciou, na quarta-feira (23), que iniciará uma investigação para apurar as alegações de violência doméstica envolvendo um médico de 54 anos, identificado como J.M.P., em Cuiabá. A decisão foi tomada após a instituição receber informações sobre o caso, e um ofício foi encaminhado à Delegacia da Mulher, solicitando detalhes sobre a situação.

A esposa do médico é a vítima das agressões, tendo supostamente sido arremessada da escada, resultando em lesões pelo corpo. Além disso, o médico teria ameaçado a mulher, afirmando que “não iria bater, só dar um tiro”. Ele é proprietário de onze armas de fogo registradas.

De acordo com relatos do portal Olhar Direto, a mulher conseguiu se refugiar na guarita de segurança de um bairro, onde recebeu apoio do vigia local. Ao chegarem ao local, os policiais militares foram informados pela vítima de que havia sido agredida e ameaçada pelo marido. Ela relatou que, após ser arremessada da escada, foi empurrada novamente ao tentar se levantar. O suspeito também teria confiscado o celular da esposa, ameaçando que iria queimar suas roupas, e posteriormente se trancado no quarto do casal.

Em sua defesa, o médico negou as acusações de agressão, alegando que a esposa escorregou na escada ao tentar impedi-lo de sair de casa. Ele também mencionou a existência de câmeras de monitoramento na residência.

Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu as armas e munições, assim como os registros e certificados. O suspeito declarou que as armas estavam guardadas no guarda-roupas, mas não todas estavam na casa.

Em nota, o CRM-MT ressaltou seu compromisso com a ética médica e o cumprimento rigoroso do Código de Ética Médica, enfatizando a seriedade das acusações e a necessidade de investigação adequada.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto