Grupo invadiu o alojamento e mantiveram 12 funcionários sob cárcere privado; dupla foi presa

0
108
Foto: PMMT
ALMT TRANSPARENCIA

Dois homens são presos após manter 12 trabalhadores em cárcere privado em Sinop

Na noite de terça-feira (29), dois homens, de 22 e 24 anos, foram presos em Sinop, a 480 km de Cuiabá, após manterem 12 pessoas em cárcere privado em um alojamento de trabalhadores no bairro Jardim Califórnia. A ação contou com a participação de outros dois suspeitos armados, que invadiram o local.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após receber uma denúncia de sequestro em uma casa na Rua Y. No local, os policiais encontraram 14 pessoas amarradas com fios elétricos, sendo duas delas os próprios suspeitos, que tentaram se disfarçar entre as vítimas. Os homens foram rapidamente identificados e, apesar de resistirem, acabaram sendo detidos.

As vítimas, que trabalham na construção civil, relataram que o alojamento foi invadido por quatro homens armados, que os amarraram e ameaçaram, questionando se algum deles pertencia a uma organização criminosa rival. Em meio à ação, um dos criminosos chegou a disparar uma arma de fogo dentro do imóvel, mas, felizmente, ninguém ficou ferido. Além disso, as vítimas tiveram dinheiro e celulares roubados pelos invasores.

Segundo relatos, uma mulher permaneceu do lado de fora do alojamento, dando cobertura aos suspeitos. No momento da chegada dos policiais, dois dos criminosos conseguiram fugir. Durante a busca no local, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada, confirmando o uso da arma por um dos suspeitos.

Os detidos alegaram que estavam apenas cumprindo ordens para atacar possíveis membros de uma organização rival. Tanto os suspeitos quanto as vítimas foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto