A execução de um motorista próximo ao Mercado do Porto pode ter motivação passional, diz delegado

0
101
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Polícia investiga motivação passional em assassinato de motorista em restaurante em Cuiabá

O delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou ao Olhar Direto que uma das linhas de investigação para o assassinato do motorista Ireno Pedroso aponta para uma motivação passional. No entanto, o delegado afirmou que outras hipóteses também estão sendo analisadas. A vítima, que tinha um boletim de ocorrência por roubo registrado em 2017, não possuía outras ocorrências desde então.

O crime aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (30), quando Ireno foi executado a tiros em um restaurante próximo ao Mercado do Porto, em Cuiabá. De acordo com as autoridades, o homem, morador de Várzea Grande, foi atingido com ao menos dois disparos na cabeça. O autor do crime fugiu em uma motocicleta após a execução.

“Pode ser passional porque o rapaz não usava entorpecentes, não fazia uso de bebida alcoólica. Ele levava uma vida tranquila”, declarou o delegado Nilson. Sobre a possibilidade de envolvimento com facções criminosas, Farias ressaltou que as informações iniciais não apontam para essa linha, destacando o perfil trabalhador e discreto da vítima.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito chega ao local, desce da moto, observa os arredores e entra no restaurante. A polícia já iniciou a análise das imagens e está levantando informações para identificar o criminoso.

“A equipe está fazendo um levantamento detalhado. Com as imagens, temos esperança de chegar à autoria, mas ainda é cedo para afirmar”, completou o delegado.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto