O motorista que foi executado em Cuiabá roubou o estúdio do cantor Alexandre Pires em Minas Gerais e pediu autógrafo

0
111
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Polícia Civil identifica verdadeiro nome de homem assassinado em restaurante em Cuiabá

Nesta sexta-feira (1º), a Polícia Civil revelou a verdadeira identidade do homem assassinado a tiros na última quarta-feira (30) em um restaurante no bairro Porto, em Cuiabá. A vítima, inicialmente identificada como Ireno Pedroso, de 38 anos, foi confirmada como Ilton Cézar de Jesus, de 47 anos.

As investigações apontaram que Ilton usava ao menos três identidades diferentes e estava foragido desde 2008, após ser preso por um assalto a um estúdio do cantor Alexandre Pires, em Uberlândia (MG). Durante o crime, ele e os comparsas reconheceram o artista, pediram um autógrafo e fugiram levando R$ 600.

Na cena do crime em Cuiabá, documentos identificaram o homem como Ireno, e familiares inicialmente confirmaram essa identidade. No entanto, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apurou que o nome pode pertencer a outra pessoa, ainda viva ou já falecida, de acordo com o delegado Nilson Faria.

A investigação segue analisando possíveis motivações para o homicídio. A polícia apurou que Ilton tinha um histórico de envolvimento com jogos de apostas online, o que pode ter contribuído para o crime. Também não estão descartadas as hipóteses de motivação passional ou ligações com o tráfico de drogas.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto