Um idoso de 83 anos morreu após ver a sua mula sendo atacada por um Pit Bull em Mato Grosso

0
10
Foto: Reprodução Juína News
CAMARA VG

Idoso morre após mal súbito ao ver animal atacado por Pit Bull em Juína

Um idoso de 83 anos, identificado como Santos Soares de Souza, conhecido como “Seo Santinho”, morreu na segunda-feira (4) após sofrer um mal súbito ao presenciar o ataque de um cão da raça Pit Bull ao seu animal, em Juína, a 730 km de Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência, “Seo Santinho” estava em uma carroça puxada por uma mula quando passava pelo bairro Módulo 6. Foi nesse momento que o cão atacou o animal. Ao ver a cena, o idoso começou a passar mal e foi imediatamente socorrido por moradores da região, sendo levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) local.

Infelizmente, os médicos da unidade constataram que o idoso não resistiu e faleceu. A vítima tinha problemas cardíacos, mas não apresentava sinais de violência em seu corpo.

A Polícia Militar compareceu ao local, mas tanto o cão quanto a mula não foram encontrados. Uma testemunha, vizinho dos proprietários do Pit Bull, relatou que estava sentado na varanda de sua casa quando viu “Seo Santinho” chegando e estacionando a carroça. O portão se abriu, e o cachorro atacou a mula, mordendo-a. A testemunha também disse que não viu o idoso cair, mas viu uma multidão tentando reanimá-lo.

Ainda segundo o vizinho, este não foi o primeiro incidente envolvendo o cão, pois ele já havia perdido um outro pet devido a um ataque semelhante.

“Seo Santinho” foi presidente da Associação de Moradores do Bairro Módulo 6 por 10 anos e sua morte causou grande comoção entre os moradores da cidade.

A Polícia Civil investiga o caso.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto