Corpos de dois homens encontrados em lixão em Comodoro são identificados; investigações avançam
A Polícia Civil identificou os corpos de dois homens encontrados em um lixão na cidade de Comodoro (635 km de Cuiabá) no dia 7 de novembro. As vítimas, Carlos Daniel Moreira Pereira, de 18 anos, e Marcos Antônio Andrade dos Santos, de 28, estavam acorrentadas e apresentavam marcas de tiros.
Conforme a investigação, os corpos foram localizados com correntes e cadeados presos nas mãos e nos pés, sugerindo que as vítimas foram imobilizadas antes de serem executadas. O caso está sendo tratado como duplo homicídio.
Na última quinta-feira (14), policiais cumpriram mandados de busca e apreensão relacionados ao crime. Durante as buscas em uma chácara, duas pessoas foram encontradas e informaram que o proprietário do imóvel não estava no local. O dono foi posteriormente localizado e conduzido à delegacia para prestar depoimento.
Segundo o relato do proprietário, um morador da cidade teria levado dois suspeitos de envolvimento no crime até a chácara, onde permaneceram por alguns dias. Durante esse período, todos realizaram disparos com uma pistola 9mm.
As investigações levaram à identificação do indivíduo que teria levado os suspeitos à chácara. Em diligências na residência dele, a polícia apreendeu nove armas de fogo, incluindo revólveres, espingardas e pistolas de calibres 22, 32, 38, 357 e 9mm, além de caixas de munições. Três das armas estavam sem registro. O homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
As autoridades continuam investigando o caso para identificar e responsabilizar os autores do duplo homicídio.