Um adolescente de 16 anos matou o padrasto a pauladas para proteger a mãe e as irmãs em MT

0
74
Foto: PMMT
ALMT TRANSPARENCIA

Adolescente de 16 anos mata padrasto com pauladas para proteger mãe e irmãs em Várzea Grande

Na madrugada desta sexta-feira (22), em Várzea Grande, um adolescente de 16 anos matou o padrasto, Claudinei do Nascimento, de 42 anos, com golpes de madeira. O caso ocorreu no bairro Formigueiro, por volta das 3h15, e, segundo testemunhas, o jovem agiu para proteger a mãe e as irmãs, que estariam sendo ameaçadas de morte pela vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, Claudinei chegou em casa sob efeito de álcool e drogas, determinado a atacar a companheira e as filhas dela. Em um ato de violência, ele teria pego dois galões de gasolina e ameaçado incendiar a residência.

Para defender a família, o adolescente entrou em luta corporal com o padrasto. Em meio à briga, o jovem utilizou um pedaço de madeira para atingir Claudinei, que morreu no local.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico Legal (IML) foi acionada e confirmou o óbito. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil, que investigará o caso.

O adolescente foi apreendido, conduzido à delegacia e autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Ele será encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Cuiabá, onde o caso seguirá em apuração.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto