Mulher esfaqueia marido para se defender de agressões em Canarana
Uma mulher de 57 anos, vítima de violência doméstica, esfaqueou o marido, de 66 anos, na manhã desta terça-feira (26), em Canarana, a 644 km de Cuiabá. O golpe atingiu o rosto do homem, que foi encaminhado ao Hospital Lorena Parode, onde permanece sob observação médica.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou que o marido estava embriagado e iniciou uma discussão porque ela se recusava a mudar de cidade. Durante a briga, ele a ameaçou de morte com um facão. Para se proteger, a mulher pegou uma faca de mesa. O homem, então, largou o facão, mas passou a agredi-la com socos e empurrões. Nesse momento, ela desferiu um golpe no rosto do agressor e gritou por socorro.
Uma testemunha, ao ouvir os gritos, interveio na situação segurando o suspeito para permitir que a vítima saísse do local. Segundo o relato, o homem segurava uma cadeira no momento da intervenção.
A mulher sofreu hematomas no rosto e escoriações no joelho. Já o marido está sob cuidados médicos e será ouvido pela Polícia Civil, que investiga o caso.
Casos de violência doméstica como este evidenciam a urgência de ações para proteger as vítimas e responsabilizar os agressores. Autoridades locais reforçam a importância de denúncias para combater esse tipo de crime.