Em Cuiabá, homem morreu em confronto com policiais da Rotam; 2º do mesmo dia

0
68
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
ALMT TRANSPARENCIA

Confronto com a Polícia em Cuiabá: Suspeito Morre em Ação da Rotam

Cleber Victor da Silva, de 32 anos, morreu após confronto com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) na tarde desta segunda-feira (2), no bairro Residencial Buriti, em Cuiabá. Este é o segundo confronto registrado no mesmo dia em que um suspeito perdeu a vida ao reagir à ação policial.

A morte de Cleber ocorreu durante a Operação Aquilae II, uma ação de patrulhamento tático da Polícia Militar na região. Segundo os policiais, enquanto realizavam a abordagem, avistaram Cleber com uma mochila azul. Ao perceber a presença das viaturas, o suspeito entrou rapidamente em uma residência próxima.

Dentro do imóvel, diversos indivíduos fugiram ao perceberem a presença policial, pulando os muros das casas. Cleber, no entanto, permaneceu no local e, de acordo com os agentes, teria atirado em direção aos policiais, que revidaram a ação. O suspeito foi atingido e, apesar dos esforços para reanimá-lo, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A morte foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com informações da Rotam, Cleber tinha um extenso histórico criminal, com passagens por crimes como participação em quadrilha, estelionato, tráfico de drogas, uso de drogas e organização criminosa.

Ainda nesta segunda-feira, outro confronto resultou na morte de Anderson Victor da Silva, que também reagiu à abordagem de policiais militares da Rotam. Ele foi baleado durante o cumprimento de um mandado de prisão.

As investigações seguem para apurar as circunstâncias dos confrontos e as responsabilidades envolvidas nas ações.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto