Investigado pelo homicídio de um indígena foi condenado a 28 anos de prisão em MT

0
90
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Autor do homicídio de indígena é condenado a 28 anos de prisão em Rondonópolis

O autor do homicídio de um indígena em Rondonópolis foi condenado, nesta quarta-feira (04), a 28 anos de prisão após julgamento no Tribunal do Júri da comarca do município. Leonardo Estevão, de 24 anos, foi sentenciado pelo crime qualificado, com base na decisão do juiz Leonardo Costa Tumiati.

O magistrado considerou que Estevão cometeu o assassinato por motivo fútil, usando meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O homicídio ocorreu no dia 3 de outubro de 2023, quando Leonido Mano Kadojeba, de 43 anos, foi brutalmente assassinado em uma residência no bairro Arco-íris, em Rondonópolis.

De acordo com a investigação da Delegacia de Homicídios, Leonido estava bebendo com outra pessoa quando a discussão entre os dois culminou no ataque. Ele foi atingido com sete golpes de faca na região lombar, sem qualquer possibilidade de defesa, e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no local.

O autor do crime foi preso em Cuiabá, no mesmo mês em que o homicídio aconteceu, durante um furto a um supermercado. Ao ser detido, foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva contra ele, emitido pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis após a identificação de Leonardo Estevão como responsável pelo homicídio. O réu, conhecido como ‘cigano’, já possuía antecedentes criminais por roubo majorado e, após o assassinato, fugiu de Rondonópolis, abandonando sua residência.

 

 

Da redação com informações do PJC-MT