Condutor de carro atingiu uma motocicleta e matou uma criança de 10 anos de forma intencional, segundo o delegado

0
444
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Padrasto embriagado provoca acidente que mata enteado de 10 anos em Campo Novo dos Parecis

Na madrugada deste sábado (7), um trágico incidente resultou na morte de Rafael de Souza Santana, de apenas 10 anos, na cidade de Campo Novo dos Parecis (a 402 km de Cuiabá). Informações da Polícia Civil indicam que a motocicleta onde o menino estava com o pai foi atingida de forma proposital pelo padrasto da criança, que dirigia um Ford Fusion sob efeito de álcool. O suspeito foi preso em flagrante e deverá responder por homicídio.

Acidente proposital e morte no local

De acordo com a Polícia Militar, o incidente ocorreu quando Rafael e seu pai, de 43 anos, estavam em uma motocicleta e foram atingidos pelo veículo conduzido pelo padrasto, de 29 anos. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou a morte da criança no local. O pai, gravemente ferido, foi encaminhado ao hospital com diversas escoriações.

Motorista embriagado e testemunhos

Segundo o delegado da Polícia Civil, Guilherme Renato, o teste do etilômetro realizado no motorista do carro apontou 0,67 mg/L de álcool no sangue, configurando embriaguez ao volante. O homem permaneceu no local do acidente e foi preso em flagrante. A mãe de Rafael, que estava como passageira no veículo, colaborou com as investigações.

Investigação aponta dolo eventual

O delegado confirmou que o acidente foi intencional. “As partes se conheciam. Tanto o casal que estava no veículo quanto o senhor que dirigia a moto tinham um histórico de convivência. Após análise de câmeras de segurança e vídeos disponíveis, constatamos que o motorista fechou a moto propositalmente, assumindo o risco do que poderia ocorrer”, explicou Guilherme Renato.

Ainda segundo o delegado, a atitude configura homicídio por dolo eventual, pois o motorista, mesmo sem intenção direta de matar, assumiu o risco ao agir de maneira imprudente. O caso segue sob investigação, e o suspeito permanece preso enquanto a Polícia Civil conclui os trâmites legais.

Situação do pai da vítima

O pai de Rafael segue internado em estado grave, recebendo atendimento médico. A tragédia abalou a cidade, e familiares da vítima aguardam por justiça.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto