Primo acende e pressiona cigarro de maconha no rosto de criança para obrigar a família a colaborar com o tráfico

0
105
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Adolescente queima criança com cigarro de maconha e é apreendido em Rondonópolis

Uma criança foi queimada no rosto e no braço com um cigarro de maconha pelo próprio primo, de 17 anos, em Rondonópolis, a 215 km de Cuiabá. O caso aconteceu no último sábado (14), no bairro Jardim Atlântico, mas a denúncia só foi feita no domingo (15), depois que a família foi ameaçada pelo suspeito, que acabou apreendido.

Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente e a criança moram na mesma casa. Após o ato de violência, o suspeito ameaçou os familiares, que, com medo de represálias, não procuraram a polícia imediatamente. De acordo com os relatos, ele portava um simulacro de pistola e tentou coagir os parentes a colaborarem com o tráfico de drogas.

A Polícia Militar foi acionada por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). No local, os agentes encontraram o menor armado com a réplica. Ele tentou descartar o simulacro e se deitou no chão durante a abordagem. Durante a revista, os policiais localizaram drogas, uma balança de precisão e uma tornozeleira eletrônica rompida em cima de uma cama.

O adolescente confessou que estava agindo sob ordens de uma facção criminosa para danificar câmeras de segurança do projeto Vigia Mais MT. Ele afirmou que a ordem teria sido dada por um criminoso conhecido como “Mustang”.

Conforme a Polícia, o jovem possui diversas passagens por atos infracionais, incluindo lesão corporal (2022), tráfico de drogas (2023 e 2024), furto, receptação e roubo.

O celular do suspeito foi apreendido e lacrado para investigação. O caso será conduzido pela Polícia Civil. O adolescente foi levado à delegacia para as providências cabíveis.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto