Corpo de Bombeiros resgata vítima de capotamento na BR-070; uma pessoa morreu no local
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na tarde de sexta-feira (27), uma vítima de um grave acidente na BR-070, em Poconé, a 105 km de Cuiabá. O capotamento resultou na morte de uma segunda vítima, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A ocorrência foi registrada por volta das 12h45, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), solicitando apoio do 1º Pelotão Independente Bombeiro Militar (1º PIBM) para o resgate e remoção das vítimas.
De acordo com informações preliminares, o acidente aconteceu a cerca de 7 km do posto da Polícia Rodoviária Federal, no sentido Várzea Grande. O condutor de uma caminhonete perdeu o controle da direção, ocasionando o capotamento do veículo, que parou em um barranco às margens da rodovia. O local de difícil acesso, devido à vegetação densa, complicou os trabalhos de resgate.
Ao chegarem à cena do acidente, os bombeiros encontraram o veículo completamente destruído. O condutor, um homem de 42 anos, foi arremessado para o banco traseiro devido ao impacto do capotamento. Ele foi resgatado pelos militares, avaliado pelo Samu e transportado para uma unidade de saúde com o apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Infelizmente, uma segunda vítima, do sexo feminino, não sobreviveu ao acidente. O óbito foi confirmado pela equipe do Samu ainda no local. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos legais e remover o corpo.
A causa do acidente será investigada pelas autoridades competentes.