Polícia Civil Prende Homem Indígena por Abandono de Incapaz em Rondonópolis

0
31
foto: Polícia Civil
CAMARA VG

A Polícia Civil de Rondonópolis prendeu, nesta quinta-feira (13.3), um homem indígena de 32 anos, pelo crime de abandono de incapaz. O suspeito foi encontrado na Aldeia Tadarimana, após a conclusão das investigações sobre um incidente ocorrido no dia 25 de fevereiro de 2024.

A denúncia foi feita ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), informando sobre uma pessoa caída no chão no bairro Jardim Progresso. Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou o homem em estado de embriaguez, dormindo ao lado de sua filha, de apenas quatro meses, que estava sozinha em um carrinho de bebê.

Durante a abordagem, o suspeito não soube informar o paradeiro da mãe da criança e deu detalhes inconsistentes sobre o ocorrido. O homem foi inicialmente preso, mas liberado dias depois por meio de alvará judicial.

A Polícia Civil, após investigar o caso, solicitou à Justiça a prisão preventiva do homem, que foi atendida pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis. O suspeito agora responderá pelo crime de abandono de incapaz, conforme previsto no Código Penal Brasileiro