“Ganhar essa guerra exige muitas batalhas”, afirma Mauro ao destacar ações do governo contra criminalidade

0
32
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
CAMARA VG

olerância Zero na segurança pública, Mendes afirmou que a violência é um problema estrutural que precisa ser enfrentado com punições rápidas e severas.

Ganhar essa guerra exige muitas batalhas e enfrentamentos. Precisamos manter essa mesma diretriz nos próximos meses e anos. Infelizmente, o que acontece no país e em Mato Grosso não começou recentemente. Há muitos anos, o Estado brasileiro perde essa luta e, por isso, existe uma sensação de impunidade”, afirmou o governador.

Mendes ressaltou que os casos de crimes violentos envolvendo pessoas comuns refletem uma inversão de valores na sociedade. Segundo ele, a solução para esse problema passa por punir de maneira enérgica os responsáveis pelos crimes. “A violência está entranhada na sociedade e só se muda isso com punições severas para reestabelecer aquilo que sempre deveria existir”, afirmou.

Ao comentar os resultados do programa Tolerância Zero, Mendes disse que os objetivos estão sendo alcançados, mas reconheceu que ainda há resistência. O governador alertou sobre o risco de a sociedade se acostumar com altos índices de criminalidade. Ele também fez uma comparação com a realidade do Rio de Janeiro, onde a violência se tornou parte do cotidiano: “Espero que em breve encontremos um caminho definitivo e que não nos acostumemos com a violência, como acontece no Rio de Janeiro, onde há um site para indicar locais de tiroteio”, afirmou, destacando a importância de não permitir que a violência se torne normalizada.

FONTE – RESUMO