Mendes reafirma em entrevista que nunca apoiou invasão e quebra-quebra em Brasília

0
19
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
ALMT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UNIÃO), voltou a esclarecer, nesta quinta-feira (27), que nunca apoiou a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília, ocorrida no dia 8 de janeiro de 2023. A manifestação, organizada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), resultou em danos significativos ao patrimônio público.

Mendes havia participado de um ato em apoio à anistia para os condenados pelo episódio, realizado no Rio de Janeiro, no dia 16 de março. Durante a entrevista, o governador destacou que sua presença no evento teve como foco o protesto contra o que considerou ser “penas desproporcionais” aplicadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Eu nunca apoiei a invasão, o quebra-quebra em Brasília. Isso é uma verdade. E continuo sem apoiar. Se você olhar todas as minhas falas, foi nesse sentido. Eu nunca disse que era a favor de invadir. Eu sou contra qualquer tipo de invasão, qualquer tipo de depredação de patrimônio público ou privado, ponto”, afirmou Mendes.

O governador também mencionou as penas de 17 anos de prisão impostas a algumas pessoas envolvidas no episódio, reiterando que considera as sentenças desproporcionais. “Eu sempre deixei muito claro, que eu acho desproporcional. Me manifestei lá no Rio da mesma forma que já me manifestei dezenas de vezes na imprensa local e nacional”, finalizou.

FONTE – RESUMO