Polícia Civil Cumpre Mandados em Investigações de Furto de Defensivos e Comércio Ilegal de Armas para Facções

0
14
Foto: Polícia civil
CAMARA VG

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpre, na manhã desta terça-feira (1º), quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, dentro de duas investigações distintas conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). As investigações apuram crimes de furto de defensivos agrícolas em Sorriso e o comércio ilegal de armas para facções criminosas em Rondonópolis.

As ações, que fazem parte da Operação Inter Partes, uma estratégia de combate ao crime organizado dentro do programa Tolerância Zero, envolvem apoio das Delegacias Regionais de Sinop e de Rondonópolis.

Em uma das investigações, a Polícia Civil apura o furto de R$ 287 mil em agrotóxicos de uma fazenda em Sorriso, ocorrido na madrugada do dia 3 de março. Os criminosos arrombaram um depósito de defensivos agrícolas e também subtraíram produtos de outros dois pontos da propriedade. Os mandados de busca e apreensão foram deferidos pela Justiça com base nas apurações iniciais e estão sendo cumpridos em propriedades rurais, sendo uma em Sorriso e outra em Nova Ubiratã.

A outra investigação envolve a venda ilegal de armas para facções criminosas em Cuiabá, com dois mandados de busca e apreensão cumpridos em Rondonópolis. Esse caso é um desdobramento da Operação Follow The Money, deflagrada em março de 2024, que apreendeu pistolas Glock e outros materiais na residência de um dos investigados. Com base em novas evidências, a investigação apura o possível comércio de armas com facções criminosas, resultando na apreensão de tabletes de maconha e prisão de um dos suspeitos por tráfico de drogas.

FONTE – RESUMO