Ação Integrada Entre Polícias de MT e Goiás Prende Suspeitos de Furtos em Lojas de Luxo em Cuiabá

0
16
foto: Assessoria de Imprensa | Polícia Civil-MT
ALMT

Uma ação integrada entre as polícias de Mato Grosso, Goiás e a Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão de quatro suspeitos de furtar lojas de luxo e de departamentos localizadas em shoppings de Cuiabá. A operação foi realizada nesta quinta-feira (13), um dia após o furto ocorrido na quarta-feira (12).

O grupo criminoso, originário de Brasília, veio até Cuiabá para realizar o furto. Após a denúncia de uma das lojas alvo, equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis, da PRF e da Polícia Militar de Goiás, iniciaram as diligências para identificar e capturar os envolvidos.

Com a troca de informações entre as forças policiais, foi possível localizar os suspeitos. Parte do grupo foi detida em Rondonópolis enquanto tentava transportar os itens furtados em um ônibus de passageiros. Outros membros foram interceptados em Goiás Velha. Os produtos furtados, avaliados em cerca de R$ 30 mil, foram recuperados.

As investigações continuam para verificar se há mais integrantes na quadrilha e se eles estão envolvidos em outros crimes semelhantes em Cuiabá. A ação eficaz das polícias resultou na recuperação dos bens das lojas e na prisão dos suspeitos.