Jovem desaparecido após briga em boate é encontrado morto em área de mata; suspeito foi preso em MT

0
27
Foto: Reprodução
[pro_ad_display_adzone id="52768"]

A Polícia Civil investiga a morte de um jovem encontrado nesta terça-feira (17) em uma área de mata de difícil acesso na zona rural de Pontes e Lacerda, a 448 km de Cuiabá. O corpo, com características físicas e tatuagens compatíveis, é apontado como sendo de João Augusto Ribeiro Santos Lopes, de 22 anos, que estava desaparecido desde a madrugada de domingo (15), após se envolver em uma briga em uma boate da cidade. Um suspeito foi preso durante as diligências.

De acordo com informações apuradas, o desaparecimento de João foi registrado pela família após o pai relatar que ele havia sido visto sendo forçado a entrar em um carro preto logo após o tumulto no estabelecimento noturno. Desde então, o jovem não havia mais sido localizado e sua motocicleta também não foi encontrada. Diversas tentativas de contato foram feitas, sem sucesso.

Na tarde de terça-feira, por volta das 15h, a Polícia Civil recebeu uma denúncia sobre um corpo abandonado na zona rural. Equipes se deslocaram até o local e confirmaram a existência do cadáver, que apresentava sinais de violência. A área foi isolada para o trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que agora busca confirmar oficialmente a identidade da vítima.

Durante as buscas, policiais da Força Tática abordaram um veículo Gol preto, modelo semelhante ao utilizado no sequestro. O condutor, que usava tornozeleira eletrônica, estava armado com um revólver calibre .38 com seis munições. Na delegacia, ele confessou ter estado na boate na noite do desaparecimento e reconheceu como seu um boné vermelho visto em imagens de câmeras de segurança, que também foi apreendido.

O suspeito alegou portar arma por temer represálias de facções criminosas. A Polícia Civil continua investigando o caso para confirmar a identidade do corpo e esclarecer a motivação do homicídio.

FONTE – RESUMO