O deputado estadual Dr. João (MDB) afirmou que o projeto político da deputada Janaina Riva (MDB) para as eleições de 2026 ainda não está definido e pode mudar conforme as movimentações e alianças políticas dos próximos meses.
Segundo ele, embora o nome de Janaina seja atualmente cotado para disputar o Senado, o cenário ainda é instável, e fatores como a falta de espaço nas articulações do governo Mauro Mendes (União Brasil), as posições do PL — partido de seu sogro, o senador Wellington Fagundes — e o desempenho em pesquisas eleitorais podem levar a deputada a reavaliar seu caminho.
“Cada um fala uma coisa. Um chega no ouvido dela e fala: ‘você tem que ser governadora’. Outro fala: ‘tem que ser senadora’. Então eu falo assim: o plantão do dia hoje é o Senado. Daqui a um mês, outra coisa. A política é muito dinâmica. Daqui seis meses, como é que vai estar?”, declarou Dr. João.
O parlamentar destacou ainda que nomes como o do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) voltaram a ganhar força nas últimas semanas, o que mostra como o quadro eleitoral pode mudar rapidamente.
“O Pivetta, há poucos dias, ninguém falava. Agora, se você sai na rua, começa a escutar o nome dele bastante mesmo. A política é muito dinâmica, vamos aguardar”, comentou.
Dr. João também ressaltou que o MDB segue articulando sua estratégia para 2026 e que a reunião da executiva estadual nesta semana demonstrou unidade e disposição do partido para manter protagonismo nas próximas eleições.
“Foi uma reunião muito boa, bem convergente. Fizemos uma lista grande de possíveis pré-candidatos a estadual, federal e ao Senado, com a Janaina. Acredito que vamos continuar com pelo menos quatro deputados estaduais, dois federais e trabalhando para manter um MDB forte”, completou.
Da Redação





























