Profissionais da educação se preparam para o início do ano letivo de 2018

0
227
CAMARA VG

Profissionais da educação finalizaram a preparação para o ano letivo de 2018, que começa na próxima quinta-feira (15.02) em todo o Estado. A expectativa é por um ensino diferenciado por meio de projetos e ações educacionais.

Membros da gestão escolar das escolas da Baixada Cuiabana se reuniram nesta sexta-feira (09.02), no Hotel Fazenda Mato Grosso, para a Aula Inaugural, realizada pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).

Entre os participantes estava o diretor Rosan Junior, da Escola Estadual Rafael de Siqueira, em Chapada dos Guimarães, que neste ano passa a funcionar em período integral, adotando o modelo da Escola Plena.

“A expectativa é grande por parte dos professores, alunos e toda a comunidade escolar. Ela ficou maior após o acesso ao conteúdo da escola. A mudança é muito positiva”, disse.

Conforme o educador, há uma mudança do foco e até mesmo do conteúdo. “Agora, temos o foco no indivíduo, nos nossos estudantes. E foi isso que nós entendemos, que essa metodologia pode transformar as pessoas”, completou.

Há 11 anos atuando na escola, Rosan explica que a Escola Plena possui uma filosofia embasada nas melhores pedagógicas do mundo. “Estamos buscando progredir como educadores, e essa escola é uma das pontes, é um modelo importante e libertador”.

O diretor da EE André Avelino, CPA I, Munir Fares, lembrou que a parceria com a Seduc tem sido importante para a condução dos projetos educacionais. “A expectativa para o início do ano letivo é grande. Estamos com 50% de uma obra concluída, a escola vai ser toda pintada e isso é fruto da parceria com a Seduc”.

Segundo ele, a comunidade escolar está preparada para receber os estudantes. “Estamos encerrando a semana pedagógica. Temos muitas atividades para serem desenvolvidas ao logo do ano, preparando os trabalhos e reforçando o planejamento. Tenho certeza que esse ano será melhor”. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here