Em uma ação rápida, policias do 3º Batalhão de Polícia Militar (1º Comando Regional) prenderam sete suspeitos pelo assalto a agência do Banco Itaú, em Cuiabá. Também apreenderam o armamento (dois revólveres 38 roubados e um do bando), um Fuzil calibre 556 usado no crime, cerca de 20 celulares, dois carros e uma motocicleta, todos roubados, e R$ 5,7 mil.
As prisões aconteceram no bairro Campo Verde, região do Carumbé, em um bar e duas residências. Os suspeitos tentaram fugir pulando muros de outras casas e resistindo à prisão, porém foram contidos com uso de força progressiva e um disparo de arma não letal.
Os conduzidos à Central de Flagrantes do Cisc Planalto são: Yasmin Nascimento da Silva, 22 anos, Elias Gomes da Silva Júnior,18, G.G.R.,16, Lucas Teodoro Evangelista da Cunha,22, Rafael Sanches de Lima,21, Everaldo Oliveira da Costa,54, e Wesley Márcio Vieira da Cruz,19.
No bar, que seria do suspeito Everaldo, foram encontrados R$ 4 mil, uma placa balística e alguns objetos pertencentes aos funcionários e clientes. Nas outras duas residências ocorreram as demais prisões e apreensões.
De acordo com a narrativa de vítimas, por volta das 14h30 desta sexta-feira(23.02), vários indivíduos armados, inclusive uma mulher, arrombaram o vidro do estabelecimento e iniciaram o assalto. Roubaram dinheiro dos caixas, dois revólveres dos vigias e um colete à prova de bala, celulares de funcionários e clientes.
Pouco depois de praticar o crime o bando estava exibindo o dinheiro e armamento em fotos nas redes sociais. Os registros fotográficos obtidos pela PM mostram a mulher, Yasmin e outros integrantes mostrando dinheiro e armas. Yasmim aparece usado o mesmo vestido que roubo, conforme mostram as imagens do circuito interno da agência bancária.