Policiais da Rotam interceptaram na segunda-feira (23.04) um ônibus coletivo na Avenida Fernando Corrêa, nas proximidades do bairro Pico do Amor, para localizar um rapaz que estaria no veículo com uma quantidade expressiva de drogas. O veículo tinha saído do bairro Osmar Cabral em direção ao bairro Lixeira, em Cuiabá, por volta das 20h30.
L.O.L., 18 anos, estava com uma bolsa rosa de criança e dentro, além das roupas infantis, havia meia barra de maconha. Ao ser questionado sobre a droga, ele disse ter comprado no bairro Osmar Cabral, de um indivíduo identificado como de J.M.J.V., 22 anos, e indicou o endereço do mesmo.
Na residência, que fica no Jardim Fortaleza, proximidades do Osmar Cabral, os policiais encontraram o suspeito, que autorizou a varredura no ambiente, mas nada foi encontrado. Quanto à denúncia contra J.M.J.V., ele informou para a polícia que não vende entorpecente, que é apenas usuário de drogas e que naquele momento não tinha nenhum entorpecente.
A equipe se deslocou até a casa do rapaz detido no ônibus, localizada no bairro Lixeira, e fez uma busca geral. Em uma cômoda do quarto de L.O.L. foi encontrada mais uma barra e dois pedaços menores da droga. Também materiais utilizados para embalar o entorpecente em porções para a venda.
Sobre o fato, L.O.L. alegou estar passando por necessidades e que, por isso, resolveu fazer a comercialização do entorpecente. Ele já possui passagens pelo crime de tráfico de drogas, segundo consulta no Ciosp, e cumpre regime semi-aberto, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, juntamente com a droga e materiais apreendidos, como a bolsa rosa com roupas de crianças, uma corrente dourada com pingente, dois pedaços e um rolo inteiro de plástico filme, um estilete, uma tesoura e uma faca artesanal.