A Polícia Judiciária Civil de Confresa (1.032 km a Nordeste) cumpriu, na tarde desta quarta-feira (16.08), o mandado de prisão contra Mardone Lemes dos Reis, 33, conhecido como “Gordo” ou “Cobrinha”. O suspeito é considerado de alta periculosidade e estava com a ordem de prisão decretada pela comarca de Porto Alegre do Norte (1.125 km a Nordeste).
Mardone possui condenação de aproximadamente 15 anos de reclusão, além de ter outros processos em andamento pelos crimes de homicídio consumado e tentado. Durante o trabalho de investigação, os policiais civis da Delegacia de Confresa descobriram que o foragido estava escondida em uma propriedade agrícola na zona rural do município.
Com a informação, os policiais se deslocaram até a propriedade, onde conseguiram localizar e dar cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito. Segundo o delegado, André Rigonato, o suspeito é um criminoso contumaz, tendo vários mandados de prisão em seu desfavor e estava foragido da Justiça a anos.
“Agradeço o empenho de toda equipe que não mediu esforços para localização e prisão do procurado”, destacou o delegado.
Após todos os procedimentos, o acusado foi encaminhado para Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá a disposição da Justiça.