Um homem de 50 anos foi rendido por criminosos armados e teve seu carro modelo Corolla roubado em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá), na segunda-feira (14). Os autores dos crimes foram presos após colidirem o veículo na MT-130, sentido a cidade de Primavera do Leste (a 237 km de Cuiabá), quando fugiam da Polícia Militar na madrugada de hoje (15).
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia rondas pela rodovia quando avistou um Corolla, na altura do bairro Lagoa I, em um posto de combustíveis. Os policiais tentaram abordar os ocupantes, mas o motorista fugiu em alta velocidade.
Os militares perseguiram o carro e ainda emitiram sinais luminosos e sonoros para que o motorista parasse. O condutor, porém, continuou em fuga, até que no km-86 perdeu controle do veículo e colidiu em um caminhão, que estava estacionado às margens da rodovia, com problemas mecânicos.
Após o acidente, Karita Nathary Castro, de 23 anos, conseguiu sair do carro. O motorista identificado como Ribamar Júnior Alexandrino Rodrigues correu para uma vegetação e ainda não foi localizado. Weslen Dos Santos, de 20 anos, Paulo Vitor Costa Soares, de 24 anos, e a vítima de 50 anos ficaram presos às ferragens.
À polícia, um dos suspeitos contou que estavam fugindo porque haviam sequestrado um dos ocupantes do carro.
A Concessionária Morro da Mesa teve que socorrer os três ocupantes. A vítima do sequestro foi encaminhada para o Hospital Municipal de Poxoréu, com fraturas nos membros superiores.
Segundo relatou, ele estava recolhendo lenha na região central de Rondonópolis, quando foi abordado pelos criminosos armados, que roubaram seu carro e o levaram junto mediante violência.
Diante da situação, os criminosos foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na sequência, deverão ser conduzidos à Delegacia de Polícia para as devidas providências.
O Corolla foi levado para o pátio da concessionária.
Fonte: Olhar Direto