Turin revela investigações contra Chico Daltro, Dilceu Dal Bosco e Joaquim Sucena

0
241
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Fonte: Olhar Juridico

O promotor de Justiça Roberto Turin, membro do Ministério Público de Mato Grosso (MPE-MT), revelou a existência de investigações contra os ex-deputados Chico Daltro, Dilceu Dal Bosco e Joaquim Sucena, suspeitos de beneficiamento por mensalinho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

A informação consta de abertura de inquérito civil contra o ex-governadores Silval Barbosa e Blairo Maggi, juntamente com os ex-deputados José Riva e Sérgio Ricardo de Almeida.

O inquérito visa apurar possíveis atos de improbidade administrativa e dano ao erário consistentes no pagamento de mensalinho em troca de apoio aos projetos de interesse do Poder Executivo e aprovação de contas dos Governos.

O inquérito é baseado na delação premiada de Silval Barbosa. O colaborador revelou pagamento de mensalinho aos parlamentares estaduais do ano de 1999 até 2014.

Conforme Turin, foi instaurado inquérito para cada grupo de dois deputados citados. Assim nasceram as investigações contra Chico Daltro, Dilceu Dal Bosco, Sérgio Ricardo e Joaquim Sucena.

Ocorre que, em momento posterior foi determinada a cisão em quatro casos. Um para cada parlamentar. No caso de Sérgio Ricardo, foram adicionados os nomes de Maggi, Riva e Sérgio Ricardo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here