Suspeito morre em tiroteio com a PM e seis acabam presos

0
394
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: olhar direto

Um homem, identificado apenas como Walace, morreu no início da noite desta quarta-feira (29) em uma troca de tiros com a Polícia Militar, na região do Bairro Pirineu em Várzea Grande. A polícia prendeu cinco pessoas no total, sendo quatro homens e duas mulheres. Eles são suspeitos de praticar venda de entorpecentes.

De acordo com informações da PM, por volta das 18h de ontem (29) uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de comércio de entorpecentes em uma região de Mara, próximo a uma ponte, no Bairro Pirineu.

Os policiais fizeram o planejamento para o cerco e ao chegar ao local avistaram algumas pessoas reunidas. Três dos suspeitos estariam armados e após os militares alertarem “polícia, coloquem as mãos para cima” os três homens armados teriam começado a disparar contra os policiais.

A PM então, em resposta, começou a atirar contra os suspeitos, que correram. Os policiais verificaram que um dos suspeitos armados, identificado como Walace, foi atingido na região do tórax e abdômen. Os outros que fugiram continuaram efetuando disparos contra a PM.

Os militares acionaram a Força Tática e outras viaturas e os suspeitos então acabaram sendo detidos. Na região de mata a polícia encontrou a arma utilizada por Walace e também apetrechos para o preparo das substâncias análogas a maconha e cloridrato de cocaína.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e constatou o óbito do suspeito ferido. A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foram acionadas.

Em continuação das diligências a Polícia Militar acabou encontrando mais entorpecentes na casa de um dos suspeitos. Enquanto faziam buscas duas mulheres começaram a atrapalhar o serviço da PM. Outros populares também começaram a xingar os policiais. As duas meninas e os quatro homens detidos anteriormente foram encaminhados à Central de Flagrantes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here