Ação conjunta prende ‘distribuidor’, arma, droga e centenas de pinos para venda fracionada de entorpecente

0
224
Alecy Alves | Secom-MT
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: PMMT

Abordagem feita em Várzea Grande, a partir de uma denúncia anônima, levou policiais do 4º Batalhão e da Rotam, unidade especializada da Polícia Militar, a uma residência no bairro Boa Esperança na qual há suspeita de que funcionaria um centro de preparo e distribuição de droga.

A ação ocorreu na madrugada de hoje(29), por volta das 4hs, e as equipes da PM apreenderam em um dos quartos da casa uma pistola 380 com dois carregadores e 24 munições, R$ 1.100 em dinheiro, cheques, uma barra de pasta base, porções de cocaína, porções de maconha,  grande quantidade de ácido bórico, balança de precisão, frascos de lidocaína(anestésico), além de centenas de pinos plásticos usados para embalar entorpecente.

Além das equipes das duas unidades, Rotam e 4º BPM, essa operação teve o apoio do Ciopaer(Centro Integrado de Operações Aéreas). O trabalho dos policiais começou em uma casa de shows do Bairro Parque Paiaguás, sobre a qual pesava a denúncia da suspeita da presença de menores de idade consumindo bebida alcóolica e droga em uma festa financiada por uma organização criminosa.

Foi no estacionamento da casa de show que os policiais abordaram o homem, de 33 anos, que depois descobriram ser um possível ‘distribuidor’ de droga. Entre os veículos vistoriados estava um Honda HRV do suspeito, no qual os policiais encontraram munições de pistola 380. A munições levaram às outras descobertas.

O suspeito e todo o material apreendido foram entregues na Central de Flagrante de Várzea Grande.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga. Também podem denunciar pelo 190.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here