Fonte: Olhar Direto
Um Grupo de Apoio (Gap) do 9º BPM prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes por direção perigosa e adulteração de chassi, no bairro Parque Ohara, em Cuiabá.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe estava em patrulhamento quando percebeu que três homens em duas motocicletas estavam em alta velocidade.
Os policiais observaram que o passageiro de um dos veículos simulou estar com algo na cintura. Foi solicitado ordem de parada, não obedecida. Devido à suspeita de estarem armados, um dos policiais atirou nos pneus de uma das motocicletas que estava com dois ocupantes, que conseguiram fugir.
O piloto da segunda moto parou e na abordagem ele não tinha habilitação nem os documentos da moto Honda Tiram 150 preta. Na vistoria do veículo, os policiais encontraram adulteração na placa que estava sem o lacre e numeração do chassi adulterado. O homem disse que comprou a moto via rede social, no bairro Pedra 90.
Durante a abordagem, os militares foram informados que dois adolescentes estavam na Policlínica do Coxipó, ambos com ferimentos leves. Uma segunda equipe foi à unidade de saúde e confirmou que a dupla era a mesma que fugiu da abordagem.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190, ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.