Fonte: Olhar Direto
Quatro homens que trocaram tiros com policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), foram presos na última segunda-feira (25) pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). O confronto, que teve mais de cem disparos, ocorreu em uma região de mata entre os municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Um dos bandidos foi morto.
A Gerência de Combate ao Crime Organizado pontuou que foram quatro pessoas presas. O nome delas não foi divulgado. A quadrilha, conforme a unidade, é especializada em explosão de caixas eletrônicos.
Com eles, foram apreendidas armas, munições e equipamentos utilizados pelos criminosos. Os detalhes da ação serão repassados em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (26).
O caso
Um criminoso, não identificado, foi morto e o subtenente Altamiro, da Rotam, foi baleado na perna nesta segunda-feira (25), em uma troca de tiros na região do Três Barras, em Cuiabá. O policial foi socorrido deu entrada no Hospital Municipal de Cuiabá, mas seu quadro é estável.
De acordo com informações, a equipe fazia a perseguição de um grupo de criminosos, que fugiu em uma caminhonete branca, próximo à estrada que leva ao Morro de São Jeronimo.
A caminhonete, logo depois, foi encontrada na região do morro de São Jeronimo, e os criminosos fugiram para uma região de mata, onde os policiais entraram em buscas. Perto do veículo foi encontrado um dedo, que pertencia a um dos bandidos presos.