Tecnologia possibilita acesso de informações da Prefeitura de Cuiabá sobre Covid-19

0
273
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

Em meio à pandemia do coronavírus e aquisições emergenciais, uma função para acesso de informações administrativas foi habilitada no Portal Transparência da Prefeitura Municipal de Cuiabá, para facilitar o acesso e o controle dos gastos.

Isso tudo será possível devido tecnologia e informação de dados desenvolvida pela LogLab Digital a pedido da Controladoria Geral do Município (CGM). Segundo informações da assessoria de imprensa, a nova estrutura eletrônica vai viabilizar as atividades de controle interno, externo e social. A medida também cumpre com as determinações da Lei Federal n° 12.527, que garante o acesso a informações produzidas pelas entidades públicas de todas as esferas.

O CEO da LogLab Digital Antônio Fernando Pereira Ribeiro explica que a empresa elaborou um projeto que agregasse mais uma função ao Portal Transparência para facilitar o acesso do público. “As informações seriam disponibilizadas de qualquer forma, mas com a habilitação de um ícone específico para a Covid-19, fica mais fácil encontrar as informações e acompanhar as atualizações” explica Antônio Fernando.

O acesso deve ser feito pelo site da Prefeitura (cuiaba.mt.gov.br) que abriga o Portal Transparência. “Depois de entrar no novo menu do Portal, basta clicar no ícone “Covid-19″ para que as opções sejam abertas. Lá estão disponíveis os decretos, legislação específica, informes epidemiológicos, contratos de gastos emergências, entre outras informações de interesse público”, detalha o CEO da LogLab.

Uma das exigências feitas pela Prefeitura era o desenvolvimento de uma plataforma acessível e dentro de um curto espaço de tempo para que o cidadão pudesse acompanhar as ações da Prefeitura durante a pandemia. “Designamos uma equipe para elaborar o projeto e disponibilizá-lo em tempo recorde e assim permitir o acesso da população e dos órgãos de controle às informações”, conclui Antônio Fernando.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here