Delivery e aplicativos de transporte podem funcionar na quarentena obrigatória

0
290
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

A entrega de alimentos, bebidas, materiais de construção, comércio eletrônico e produtos de saúde e higiene pode continuar funcionando, mesmo em meio à quarentena obrigatória determinada pelo último decreto municipal em Cuiabá. Os aplicativos de transporte também podem seguir com atendimento normal. Em Várzea Grande os serviços também continuam.

“O delivery está assegurado pelo decreto anterior, 7956, e não foi tratado neste decreto, portanto até 28 de junho, próximo domingo, o delivery é autorizado sem nenhum problema”, explicou Emanuel Pinheiro. Domingo (28) é a data em que termina o último decreto emitido por ele antes do da quarentena obrigatória. Nele, o prefeito determinou toque de recolher, mas com algumas exceções.

A Prefeitura de Várzea Grande também decretou que o sistema de delivery poderá continuar a funcionar durante a quarentena coletiva imposta pela Justiça. Conforme o documento, os restaurantes e pizzarias, somente poderão funcionar pelo sistema de delivery ou drive thru, das 11h até às 23h. As lanchonetes, cafeterias e congêneres da mesma maneira, mas das 10h às 19h.

No decreto de Cuiabá, não há determinação de horário, já que a Ação Civil Pública de no 1015037.66.2020.8.11.0002 determinou que não deveria haver restrição ao horário de funcionamento das atividades essenciais.

Além do delivery, há outras 52 exceções, consideradas serviços essenciais, que poderão continuar em funcionamento. Veja quais são estes AQUI.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here