Mendes diz que é momento de apertar cinto irá marcar reunião para reduzir repasses aos Poderes

0
281
Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

O governador Mauro Mendes (DEM), assim como já havia dito o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo (DEM), espera o mais breve possível reunir com todos os chefes de Poderes e discutir a redução do pagamento de duodécimo, devido a queda de arrecadação do estado durante a pandemia.

Em entrevista nesta quarta-feira (22), ao Jornal da Capital, na Rádio Capital FM, Mendes disse que é hora de “apertar o cinto”, pois a baixa de arrecadação houve em todos os estados do país, por isso é necessário que haja essa colaboração dos poderes.

“Em abril e maio a arrecadação caiu, em junho subiu. Mas novamente tivemos uma baixa. Fica a dúvida. Até onde vai o reflexo disso na arrecadação? Ai o governo vai apertar o cinto. Temos uma relação boa e de respeito com os Poderes. Nunca me vi brigando e falando asneira sobre ninguém. Vai existir um momento certo de sentir a mesa, e olho no olho fazer uma discussão do que é correto e justo”, comentou o governador.

Por enquanto, essa discussão ainda não aconteceu. Mas antes disso, já tem quem é contra. O procurador geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges, se manifestou contra.

Anterior à entrevista do governador, Gallo já havia dito que com todos os dados em mãos, o ideal e necessário é sentar com os chefes de Poder e dizer que o inimigo agora é o coronavírus, por isso ele admite corte lineares.

“Nós vamos sentar com todos os setores e mostrar que temos um inimigo comum, que se chama coronavírus e para resguardar a população, é preciso que cada um faça a sua parte. Existe um estudo diário que fazemos”, disse o secretário de Fazenda.

Para o governador, Mato Grosso se segurou devido alguns setores continuarem a produzir e não deixar o estado cair ao solo do desemprego, arrecadação e dívidas.

A reunião com os poderes ainda nõ foi marcada, mas pode acontecer antes da segunda quinzena de agosto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here