PSDB quer expulsão de Wilson Santos por fazer campanha para Zé do Pátio

0
291
Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

Após ter sido confirmado como marqueteiro político da campanha para reeleição do prefeito de Rondonópolis (distante 212km de Cuiabá), José Carlos do Pátio (SD), o Diretório municipal do PSDB  pediu que o deputado Wilson Santos seja expulso do partido. A representação no Conselho de Ética e Disciplina foi protocolada na sexta-feira (28).

O documento foi assinado pelos vereadores Rodrigo Lugli e Jailton de Lucena Dantas, abos do PSDB de Rondonópolis. “É sabido até pelos passarinhos que o PSDB local exerce forte e combativa oposição ao atual governo municipal representado pelo prefeito José Carlos Junqueira de Araújo, o qual responde dezenas de processos criminais e representações no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, dos quais grande parte desses processos surgiram através de denúncias feitas pelos vereadores do PSDB”, diz trecho do pedido.

Segundo Wilson, ele está licenciado do partido para trabalhar, profissionalmente, na campanha de Pátio, e também já teria dito isso para o presidente estadual do partido e está tranquilo quanto ao trabalho que irá fazer na terceira maior cidade do estado.

“Eu respeito e até entendo o que o Diretório municipal protocolou, mas já havia comunicado ao presidente do partido, Carlos Avalone, que estou pedindo licenciamento neste período eleitoral do partido, para que eu possa trabalhar profissionalmente”.

Segundo o tucano, após a passagem de seu mandato como deputado, ele deve começar a trabalhar exclusivamente como marqueteiro político. Inclusive, para passar para seus clientes tudo que ele aprendeu na carreira que construiu com cargos no Legislativo e no Executivo.

“Estou decidido a iniciar uma carreira na área do marketing político aproveitando minha experiência. Estou em Rondonópolis profissionalmente, e, para evitar o constrangimento de alguns correligionários, estou me licenciando”, pontuou.

Conforme o deputado Carlos Avalone, atual presidente estadual da sigla, ele ficou sabendo do pedido de expulsão pelo ex-governador Rogério Salles e por telefone.

“O Rogério Salles me ligou dizendo os membros de Rondonópolis não gostaram da situação, porque o Wilson faria um trabalho profissional para o Zé do Pátio. Eu não li nada, vou analisar o pedido ainda”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here