Polícia Federal prende jovem suspeito de abusar de criança e filmar os crimes

0
333
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Polícia Federal prendeu preventivamente na manhã desta segunda-feira (11), durante a operação “Esfera de caína”, um jovem de 21 anos suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 3 anos, parente dele, em Cuiabá. O rapaz, que já tinha sido preso pela própria PF há quatro meses, teria ainda filmado os abusos.

Em dezembro, durante a Operação Lobos II, o jovem foi flagrado com imagens de pornografia infantil quando policiais federais cumpriam ordens de busca e apreensão na casa dele. Na época, foram apreendidos pen drives, celulares e equipamentos eletrônicos com centenas de arquivos contendo imagens e vídeos de abuso sexual de crianças.

O suspeito foi solto logo depois. Porém, ao analisar o material apreendido, a PF identificou que ele praticou abuso sexual contra a criança dentro de casa, tendo ele mesmo gravado em vídeos os crimes. Com isso, a polícia pediu à Justiça a prisão preventiva do rapaz, a fim de afastá-lo da residência, proteger possíveis vítimas e continuar as investigações.

Nome da operação

De acordo com a PF, o nome da operação está relacionado à punição dos pecadores que vão ao inferno por terem traído de seus parentes, segundo o livro A Divina Comédia, de Dante Alighieri, quando o autor descreve o inferno.

Fonte: Primeira Página

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here