Prefeitura de Cuiabá lança cartilha para prevenção ao assédio moral e sexual nesta terça-feira (19)

0
318
Reprodução
CAMARA VG

A Prefeitura de Cuiabá realiza, na próxima terça-feira (18), o lançamento da cartilha de prevenção ao assédio moral e sexual no âmbito da administração pública. A iniciativa terá início a partir das 14h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).

O conteúdo é fruto de um trabalho em conjunto de seis pastas: Secretarias da Mulher; Ouvidoria Geral do Município  (OGM); Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência; Educação, Habitação e Saúde, ensejada, ainda em 2021, pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama e vem ao encontro do que determina a Organização Internacional do Trabalho.

A secretária da Mulher, Cely Almeida, afirmou que a iniciativa ampara-se na premissa da gestão, a humanização.

“A gestão Emanuel Pinheiro se preocupa com seus colaboradores, ensinando a lição, primeiramente em casa, posteriormente se estende às esferas externas, um olhar humanizado de cuidado com as pessoas. A cartilha é apenas um ponto de partida. Teremos muitas outras ações “, disse a titular.

O ouvidor-geral, Heitor Reyes, afirmou que o tema  é de relevância mundial e merece toda atenção do Executivo Municipal. “É um assunto que precisa ser colocado em pauta, pois pode causar prejuízos de grandes proporções a todos, especialmente aos governos, vítimas e seus familiares. Preocupado com isso, o prefeito Emanuel Pinheiro por meio da Ouvidoria Geral e Secretaria da Mulher, quer cuidar do bem mais precioso são as pessoas, em especial, seu funcionalismo”, enfatizou.

No material serão encontradas informações sobre os três distintos modos de atuação de assédio, por exemplo, a vertical que consiste na relação de trabalho marcada pela diferença de posição hierárquica.

 

Serviço:

Lançamento da Cartilha contra assédio moral e sexual 

Dia: Terça-feira (19)

Hora: 14h30

Local: Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT)

Endereço: Rua Dr. Mário Cardi Filho, S/N – Centro Político Administrativo

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here